Free songs

FORGOT YOUR DETAILS?

A Estratégica Importância dos Sistemas Legados

As pesquisas realizadas no mercado de TI revelam que cerca de 70% dos dados corporativos, de missão crítica, residem nos sistemas centrais de computação (mainframes) e é justamente neles, por causa de seus indiscutíveis poder e velocidade de processamento, que ainda são executados processos fundamentais para os negócios em nível mundial.

Consequentemente, a garantia de acesso seguro, 24/7, aos dados e aplicações, residentes nestes sistemas (hosts), apresenta-se, hoje, como uma das prioridades máximas para as equipes de infraestrutura de TI. Nos últimos anos, o ritmo das transformações nos negócios foi intenso e muitas organizações se viram forçadas a disponibilizar, rapidamente, novas aplicações baseadas em uma grande variedade de plataformas, tecnologias e fornecedores. Como resultado, muitas empresas de médio e grande portes passaram a contar com um ambiente heterogêneo no qual os hosts convivem lado-a-lado com sistemas distribuídos e/ou baseados na Web.

Tal ambiente, juntamente com uma série de benefícios, trouxe, também, maior complexidade para a sua administração. Estas empresas enfrentam, constantemente, o desafio de integrar várias aplicações dentro da organização, assim como às de seus parceiros, fornecedores e clientes, para oferecer serviços que possam alavancar os negócios e novos investimentos em TI. Para tanto, as empresas estão procurando soluções que lhes garantam a proteção do investimento já realizado na infraestrutura de TI e que lhes ofereçam uma arquitetura aberta e flexível que as permita atender às atuais demandas para a integração de aplicações sem perder de vista o rumo seguido pelo mercado (ex. implantação gradual de uma arquitetura orientada a serviços, acesso às aplicações via browser que dispense a instalação de componentes nos endpoints, etc).

Na realidade, são poucos os fornecedores de TI e as empresas que podem responder a este desafio. Enquanto alguns fornecedores concentram-se na transformação e/ou publicação de aplicações baseadas nos hosts das organizações, eles ainda são insuficientes na integração das aplicações corporativas. Por outro lado, existem fornecedores que são excelentes na integração de processos, mas falta-lhes a tecnologia e os conhecimentos necessários para trabalhar com as aplicações baseadas em hosts. As soluções de conectividade, integração e modernização de aplicações representadas, técnica e comercialmente, pela Slice TI pretendem preencher estas lacunas, trazendo uma solução completa de software para a integração de vários sistemas back-end  (hosts, bases de dados e aplicações distribuídas) e disponibilização, segura / escalável, dos processos de negócios sob a forma de aplicações compostas (composite applications) e/ou serviços.

Principais demandas atendidas com a linha EIT da Micro Focus

Conectividade PC-to-Host

 

Emulação de Terminais / Acesso Rich-Client aos Hosts IBM Mainframe, iSeries, UNIX e HP via Microsoft Windows e servidores Citrix / TS.

 

RUMBA

 

Conectividade Web-to-Host

 

Emulação de Terminais / Acesso Thin-Client via browser aos Hosts IBM Mainframe, iSeries, Unix e HP na Web (Intranet, Internet e Extranet).

 

OnWeb Web-to-Host

 

Integração e Publicação de Aplicações baseadas em Hosts

 

Emulação de Terminais / Acesso Zero-Footprint, Integração multi-source e Publicação multi-canais de Aplicações baseadas em Hosts IBM Mainframe e iSeries.

 

OnWeb Server

 

Modernização de Aplicações baseadas em Hosts

 

Modernização e Publicação multi-canais de Aplicações baseadas em Hosts IBM Mainframe e iSeries.

 

OnWeb ServerRUMBA+

 

EIT
EIT

Recursos | Documentos

Whitepaper
A Evolução do Acesso aos Hosts
Whitepaper
Aprimorando a Eficiência dos Usuários
EIT

Recursos | Multimídia

RUMBA Plus for Business
EIT
TOP