Free songs

FORGOT YOUR DETAILS?

Desafios e Soluções para a VSE | Operações de TI

Desafios:
Downtime, MTTR e Compliance

>> linha em branco
A área de TI desempenha um papel estratégico no cumprimento dos objetivos de negócios da VSE. É fundamental para a equipe de operações de TI responder, rapidamente, às mudanças requeridas pelas áreas de negócios e garantir, ao mesmo tempo, um rígido controle sobre o ambiente de sistemas da VSE.

Um dos maiores desafios para a equipe de TI da VSE encontra-se no processo de investigação de incidentes e na identificação de suas causas raiz. A VSE conta com procedimentos de TI para tornar esse processo mais fácil e mais rápido. No entanto, devido à crescente complexidade e ao dinamismo dos serviços baseados em TI, o processo de investigação de incidentes tem se tornado cada vez mais difícil, demorado e trabalhoso.

Em 2012, a VSE sofreu mudanças significativas quando se transferiu para novas instalações e passou a contar com um data center, novo e moderno, totalmente virtualizado. Como os servidores foram virtualizados e copiados para o novo data center, a VSE precisava confirmar se todos os servidores haviam sido implantados com precisão, de forma consistente e sem nenhum dado perdido ou corrompido durante a migração. Sem qualquer ferramenta automatizada, para verificar o sucesso da implantação e validar a consistência do ambiente, a VSE deparou-se com uma situação de grande risco de instabilidade e/ou indisponibilidade para as operações de TI.

Para complicar ainda mais as coisas, como a VSE está submetida às regulamentações previstas na SOX e na FISMA (Federal Information Security Management Act), auditores realizavam visitas constantes à organização e solicitavam validações das mudanças em andamento no data center para garantir a conformidade com os padrões de segurança da informação. O processo de adequação aos padrões de conformidade foi um trabalho intensivo que consumiu várias semanas da equipe de TI. De acordo com o vice-presidente da VSE e CIO, Dave Chivers, “o processo de validação de mudanças é como procurar uma agulha no palheiro e não saber por onde começar.
>> linha em branco

A Solução:
Análise de Operações de TI da Evolven

>> linha em branco
A VSE implementou a solução de Análise de Operações de TI da Evolven para realizar a transição do data center de maneira suave e livre de riscos, reduzir o tempo de investigação de incidentes e manter-se em conformidade com os padrões de segurança da informação estabelecidos.
>> linha em branco

Transição Suave e Livre de Riscos

Para as equipes de operações de TI, especialmente quando se enfrenta projetos que envolvem mudanças de grande envergadura, manter a consistência do ambiente é um desafio contínuo. No entanto, a adoção da solução de Análise de Operações de TI da Evolven permitiu que a VSE:
>> linha em branco

  • Comparasse as configurações dos servidores e ambientes de serviços de negócios;
  • Se antecipasse aos problemas mediante análise inteligente das inconsistências;
  • Identificasse e visualizasse as inconsistências e diferenças críticas;
  • Comparasse o estado de vários ambientes ao mesmo tempo;
  • Obtivesse relatórios automatizados de compliance;
  • Reduzisse o tempo de resolução dos incidentes.

>> linha em branco

Reduzindo o MTTR (Mean-Time-To-Resolution)

Agora, na ocorrência de eventuais incidentes, a equipe de operações de TI da VSE recorre à solução da Evolven para identificar, rapidamente, as alterações encontradas nas configurações do ambiente e as discrepâncias que possam apontar para possíveis causas raiz.

>> linha em branco 

Utilizando a solução de Análise de Operações de TI da Evolven, a VSE pode:
>> linha em branco

  •  Identificar as mudanças ocorridas no ambiente e as potenciais causas de incidentes;
  • Analisar as diferenças entre os ambientes produtivos e não-produtivos;
  • Realizar comparações contra “golden baselines”;
  • Conferir eficácia ao processo de compliance.

>> linha em branco
Graças à solução da Evolven, o que costumava ser uma fonte de interrupção do trabalho da equipe de operações de TI da VSE, transformou-se em um processo automatizado, simples, rápido, transparente e preciso.

A solução da Evolven mantém um registro completo e detalhado relativo à rastreabilidade das mudanças ocorridas no ambiente e uma trilha de auditoria automatizada. É por esse motivo que, agora, a garantia de conformidade pode ser obtida em questão de minutos – uma grande melhoria sobre os sistemas e métodos previamente adotados pela da VSE.
>> linha em branco

Resultados:
Mais Uptime, Menos Downtime e Maior Eficiência 

>> linha em branco

Aprimorando o Uptime e o Desempenho

Anteriormente, a equipe de TI da VSE chegava a levar semanas para investigar e resolver alguns incidentes, mas agora, usando a solução de Análise de Operações da Evolven, os problemas são identificados e resolvidos em questão de minutos; aumentando, significativamente, o tempo de disponibilidade e aprimorando o desempenho do sistema.
>> linha em branco

Reduzir o Risco de Downtime e a Incidência de Erros

Usando solução de Análise de Operações de TI da Evolven, a VSE foi capaz de fazer uma transição suave e bem sucedida quando se transferiu para outras instalações e construiu seu novo data center em 2012. A Evolven está permitindo que os executivos de TI da VSE garantam 100% de consistência nas configurações de seus servidores e ambientes e possam identificar granularmente, com facilidade e eficiência, todas as mudanças realizadas; mantendo o controle completo e ininterrupto dos sistemas.
>> linha em branco

Aprimorando a Eficiência

Uma simples operação de auditoria de compliance, regularmente realizada na área de TI da VSE, já valeu o investimento realizado na solução da Evolven. Os auditores solicitaram à equipe de operações de TI para confirmar se uma determinada configuração, no ambiente, havia sido alterada. Poucos minutos depois, utilizando a solução da Evolven, a VSE foi capaz de apresentar uma resposta precisa aos auditores. No passado, este processo consumiria muito mais tempo e recursos da área de TI e, ainda assim, estaria sujeito a riscos.
>> linha em branco

Sobre a VSE

A VSE tem fornecido serviços profissionais para o governo norte-americano desde o ano de 1959, com ênfase no departamento de obras  da Defesa. Baseado em Alexandria (VA), a VSE forneceu mais de US $ 2 bilhões em serviços de engenharia e suporte técnico diversificados para o governo dos EUA e foi classificada entre as 100 maiores empresas de Defesa, 10 principais contratantes de vendas militares estrangeiras, e 50 maiores empreiteiras da Marinha do paí .

Dave Chivers, CIOVSE

"Usando a solução de Análise de Operações de TI da Evolven, a VSE foi capaz de fazer uma transição suave e bem sucedida quando se mudou para os novos escritórios e construiu seu novo data center em 2012".

Evolven
Dave Chivers, CIOVSE

"Com a solução da Evolven, o processo automatizado de captura e verificação de configurações realiza em minutos aquilo que, manualmente, levaríamos muito mais tempo para fazer".

Evolven
Igor Duenas, Engenheiro de Sistemas Sr.VSE

"Não só estamos muito felizes com a forma com o desempenho da tecnologia da Evolven, mas também apreciamos o serviço de Atendimento ao Cliente e a experiência do representante técnico designado para a VSE"

Evolven

Recursos | Multimídia




Caso de Sucesso | VSE
TOP