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A Nova Experiência de Uso dos Clientes é Social

Atualmente, os usuários tem uma expectativa muito alta em relação aos Web Sites que visitam. Clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores, todos querem expressar sua opinião em um lugar onde eles possam ser ouvidos e sentirem-se parte de uma comunidade. Esses usuários demandam uma experiência online envolvente, repleta de conteúdo multimídia, com recursos de personalização e mídias sociais.

Com estimativas de vendas de soluções de mídia e plataformas sociais alcançando valores próximos a US$ 6,4 bilhões em 2016, não há falta de opções no mercado. No entanto, o desenvolvimento de uma estratégia de mídia social adequada ao seu negócio pode ser um desafio. Muitas organizações optam por adotar aplicativos de mídia social como soluções pontuais e individualizadas (às vezes desenvolvidos internamente) e isso pode se tornar demorado, oneroso e arriscado no que diz respeito a compliance. Além disso, apesar dos benefícios das mídias sociais serem claros, é importante ressaltar que o objetivo final das organizações não é simplesmente tornar-se social. A intenção é usar as inovações trazidas pelas mídias sociais e tecnologias relacionadas (tais como computação móvel e em nuvem) para alcançar os objetivos de negócio de forma mais eficiente e alinhada com os novos padrões de comportamento dos clientes, mitigando, ao mesmo tempo, os riscos de compliance e de exposição. E é isso que faz o Tempo Social da OpenText.

Compreendendo a necessidade de uma abordagem unificada, a OpenText oferece uma solução de mídia social, completa e voltada aos negócios, a qual inclui um conjunto de aplicações adaptáveis e de fácil utilização que podem ser rapidamente implantados e adotados em nível corporativo. Esses aplicativos fornecem recursos de colaboração social, web e social analytics integrados aos seus respectivos mecanismos de compliance.

O Tempo Social permite que as organizações aprimorem os Web Sites já existentes e promovam a inovação mediante colaboração entre os seus clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores. A partir dessa solução, os colaboradores podem estabelecer relações de um-para-um e/ou um-para-muitos com seus colegas e clientes para obter ganhos de eficiência e redução nos tempos de resposta. As organizações também podem utilizar o Tempo Social para medir o impacto de suas ações, a fim de melhorar continuamente os seus processos. Dentre as aplicações que integram o Tempo Social, destacam-se: Blog, Wiki, Forum, Comunidades, Gerenciamento de Idéias, Bibliotecas de Imagens, Áudio, Vídeo e Apresentações, Bookmarking, Ratings e Reviews, Tagging, Tag Clouds, RSS, Comentários, Moderação, Social Compliance, Integração com outras Redes Sociais e Perfis de Usuários; entre outros.

Screenshots

  • Social Workplace

    Exemplo de tela de uma Social Workplace; no qual a organização pode trabalhar de maneira mais eficiente, formando comunidades orientadas aos negócios, e se conectar, colaborativamente, a partir de vários recursos sociais; tais como: blogs, wikis, ou forums.

  • Social Marketing

    Exemplo de tela de uma iniciativa de Social Marketing; no qual se estabelece um canal online entre a organização e seus respectivos usuários - seja B2B, B2C, ou B2E - utilizando recursos de mídias sociais para aprimorar a qualidade no relacionamento com os clientes internos e/ou externos.

  • Social Intranet

    Exemplo de tela de uma Social Intranet; a partir do qual clientes, fornecedores, parceiros e colaboradores são encorajados a participar de uma plataforma social de colaboração que promove comunicação bi-direcional e o debate em fóruns e comunidades.

Recursos | Documentos

Brief
Briefing Executivo do Tempo Social
Datasheet
Visão Geral do Tempo Social
Whitepaper
Tempo Social
Artigo
Melhores Práticas em Mídias Sociais

Recursos | Multimídia

Introdução ao Tempo Social
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